AASP participa de audiências e sessões virtuais no TRT-2 – AASP
Representada pela conselheira Luciana Pereira de Souza e pelo conselheiro Heitor Cornacchioni, a AASP participou da sessão de julgamento simulada para orientar a advocacia sobre como utilizar os recursos técnicos para a realização de sustentação oral perante o TRT-2.
Seguindo recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também atendendo aos apelos de instituições como a AASP, o tribunal editou uma resolução que regula como devem ser feitos os atos processuais por videoconferência durante a pandemia da Covid-19.
Plataforma Emergencial de Videoconferência
Ficou definido que as audiências e sessões de julgamento virtuais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região utilizarão, exclusivamente, a Plataforma Emergencial de Videoconferência (Cisco Webex Meetings) disponibilizada pelo CNJ.
A plataforma poderá ser utilizada em computadores e smartphones; neste caso, bastando apenas a instalação do aplicativo.
O TRT-2 produziu um tutorial para facilitar o acesso às audiências e sessões virtuais nessa plataforma. Clique aqui para conhecer.
Também foi disponibilizado, no canal do TRT-2 no YouTube, um vídeo com a simulação de uma sessão de julgamento. Clique aqui para assistir.
Fonte: Núcleo de Comunicação AASP
Source: AASP